Dicas para aumentar sua produtividade no trabalho

Dicas para aumentar sua produtividade no trabalho
Facebooktwitterpinterestlinkedintumblr

Como você começa o seu dia? Muitas reuniões? E-mails? Telefonemas?

Às vezes precisamos parar alguns minutos e pensar em como deixar o nosso dia ainda mais produtivo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você tentar dar conta de tudo sem enlouquecer. Olha só:

1- Planeje seu dia na noite anterior: liste por prioridade tudo que precisa ser feito.

2- Uma tarefa de cada vez: nunca tente fazer tudo ao mesmo tempo, repetindo: faça tudo em ordem de prioridade.

3- Post it é um amor em forma de papel: com ele, você pode anotar tudo que precisa ser feito no seu dia e deixar ele pertinho do seu computador.

4- Acorde cedo: comece seu dia a frente das pessoas.

5- Tire alguns minutos no meio de cada período do dia para tomar um cafezinho e conversar sobre um assunto qualquer com pessoas de áreas diferentes

6- Organização: a produtividade e a organização andam sempre juntas.

7- Apenas FAÇA: pessoas produtivas não ficam pensando no que fazer, elas agem.

8 – Aproveite para fazer network: o contato com a pessoa certa pode ser determinante para se encontrar a solução de um problema, realizar contratações estratégicas e até obter oportunidades únicas de negócios que, normalmente, não seriam possíveis.

Facebooktwitterpinterestlinkedintumblr